top of page

Iluminação de natal da Praça da Liberdade será inaugurada dia 2 de dezembro :))

Responsável por atrair milhares de turistas todos os anos, a tradicional iluminação de Natal da praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, será inaugurada no próximo dia 2 de dezembro. A data foi anunciada durante apresentação do Natal da Mineiridade 2023, na manhã desta quinta-feira (23 de novembro), em Belo Horizonte.

Nesta edição, a decoração terá referências das regiões de Minas, além da criatividade do povo mineiro. A novidade neste ano fica por conta da extensão da iluminação para fachadas de prédios do entorno da praça e também da montagem de uma árvore de Natal e um presépio, instalada no Palácio da Liberdade. Além disso, um corredor iluminado será montado entre a  praça e a Savassi, na avenida Cristóvão Colombo, e também entre a Liberdade e a praça Sete, nas avenidas João Pinheiro e Afonso Pena.

A decoração na capital é uma das centenas de atrações no estado. Entre as cidades que integram o projeto estão cidades como Tiradentes, Araguari, Barbacena, Bom Despacho, Três Marias, Pouso Alegre, Ouro Fino, Inhapim e Caratinga.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, explica que o projeto, que tem investimento previsto de R$18 milhões, vai impulsionar o turismo no estado, além de potencializar a geração de emprego. O Natal da Mineiridade 2023 contará cerca de 600 eventos em 450 municípios mineiros. “Nós estamos com operadoras já vendendo pacotes em toda Minas Gerais, principalmente em nossos municípios barrocos. Assim como Belo Horizonte que se consolida junto com Minas nesse grande nicho que faltava nessa época do ano para lotar os hotéis”, afirma.

A expectativa, segundo o Governo de Minas, é que no período de fim de ano o Estado registre uma novimentação turística de três milhões de pessoas. O número representa um crescimento de 20% em comparação aos dados de 2022, quando 2,5 milhões de pessoas viajaram pelo estado no mesmo período, número que já era 60% maior em comparação a 2021.

As ações acontecerão entre os dias 2 de dezembro e 6 de janeiro de 2024. A programação terá ainda apresentações de música, teatro, audiovisual, dança e artes visuais.


Homenagem a Aleijadinho

Na Praça da Liberdade, em BH, a iluminação será inaugurada às 18h do dia 2 de dezembro. Entre as decorações está uma homenagem a Aleijadinho, que contará com silhuetas iluminadas dos 12 profetas do adro da Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.

Em toda a praça, a decoração terá cinco eixos temáticos: Alma, História, Alameda Travessia, Artes e Ciências. No espaço Alma, por exemplo, os visitantes verão um presépio iluminado com a cena sacra em tamanho natural. No período natalino, o coreto vai abrigar a Casa do Papai Noel, ambiente com iluminação cênica e espetáculo de neve de 30 em 30 minutos. Um túnel iluminado em neon flex também vai proporcionar uma experiência imersiva e instagramável no espaço.

Na agenda da Liberdade, no dia 31 de dezembro, o local será palco da Virada da Liberdade, evento que marcará o réveillon. A programação se encerra no dia 6 de janeiro, às 18h, quando acontece o Encontro de Folias de Reis de Minas Gerais.




Br Hostel - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Rua Tomé de Souza, 1399 - Savassi

Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

reservas@brhostel.com

Tel: +55 31 3789-1777

Whatsapp: +55 31 98455-6090

  • Face Br Hostel
  • Insta Br Hostel

© 2017 Br Hostel Belo Horizonte

bottom of page