Inhotim de volta!

Que notícia ótima! A partir da próxima sexta (05/02/2021) o Inhotim reabrirá suas portas para o público. Veja abaixo o texto retirado das redes sociais do museu e veja como funcionará a reabertura. --- O Instituto Inhotim fica em Brumadinho, cidade localizada a 60 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ao integrar museu de arte contemporânea, jardim botânico, cultura, educação e sustentabilidade, o Inhotim já recebeu cerca de 3 milhões de pessoas, tornando-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil.

São 140 hectares de área de visitação que harmonizam uma coleção artística de relevância internacional – obras expostas a céu aberto e em galerias, com um acervo botânico de espécies de todos os continentes. Outros 250 hectares formam uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) que colabora de forma vitalícia para a conservação da biodiversidade local.

Prepare-se para se encantar com os espaços de fruição, conhecimento, lazer e natureza que tornam o Inhotim um lugar único no mundo!


Importante: reabertura do Inhotim no contexto da pandemia de Covid-19

Pensando na saúde de funcionários, visitantes e moradores de Brumadinho, o Inhotim foi uma das primeiras instituições culturais a fechar as portas na iminência de surtos de coronavírus. Com a peculiaridade de agregar um museu a céu aberto dentro de um parque botânico, o Inhotim implantou um protocolo infectológico para uma reabertura gradual e segura.

Regras como uso obrigatório de máscaras, funcionamento dos pontos de alimentação e transporte interno estão descritas em nosso site, onde também está a programação presencial e virtual disponível.

O público máximo permitido será de 500 pessoas (10% da capacidade habitual), então se programe e retire seu ingresso com antecedência. Não serão permitidos grupos em formato de excursão (vans ou ônibus de turismo).

O serviço de guarda-volumes não estará disponível.


Transporte Interno:

Para sua comodidade oferecemos o serviço de transporte interno em cinco rotas, trata-se de um serviço de uso coletivo, onde, para transitar em todas os trajetos é necessário que se faça baldeações entre eles. O serviço é opcional com valor individual de R$ 30,00 por dia de utilização.

  • Crianças a partir de 6 anos pagam pelo o serviço;

  • Horário de funcionamento: 10:00 às 16:00h dias de semana; 10:00 às 17:00h em finais de semana e feriados;

  • Atenção para que a data selecionada do transporte interno seja a mesma do ingresso.

Galerias e obras temporariamente fechadas:

Galeria Fonte (G4); Galeria Lago (G6); Galeria Marcenaria/ Vídeo performance: De lama lâmina (G9); Galeria Cosmococa (G15); Galeria Marilá Dardot (G17); Obra By Means of a Sudden Intuitive Realization, 1996 (A8); Obra Viewing Machine, 2001 (A13); Obra Piscina, 2009 (A15); Obra Sem Título, 2019 (A24).

As demais galerias sofrerão redução na lotação, informada em cada instalação.

Confira quem tem direito a meia-entrada: – Crianças de 6 a 12 anos; – Idosos acima de 60 anos; – Pessoas com deficiência e um acompanhante; – Estudantes (devem apresentar carteirinha ou declaração de matrícula); – Professores das redes formais pública e privada de ensino; – Funcionários da Vale e até 3 dependentes (mediante a apresentação da carteirinha da AMS); – Participante do Clube de Assinantes Estado de Minas mais um acompanhante (mediante a apresentação da carteirinha do titular); – ID Jovem (devem apresentar carteirinha).

Moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam entrada no Instituto.

Informações gerais www.inhotim.org.br 31 3571 9700

Br Hostel - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil