top of page

Nova Arena em BH terá primeira partida oficial no próximo domingo!

O Atlético-MG e o Ministério Público de Minas Gerais assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta para liberar a partida contra o Santos na Arena MRV, no próximo domingo, dia 27 de agosto. O acordo entre as partes se deu na tarde desta segunda-feira e foi um pedido do órgão para validar os laudos de segurança da Polícia Militar. Era o que faltava. Agora, com todos os laudos necessários - segurança, incêndio e pânico, engenharia e sanitário -, o Atlético tem condições de solicitar a transferência do mando de campo para a sua nova casa, via ofício para a CBF. A tendência é de o jogo passar para às 16h do próximo domingo. Desde a semana passada, a Arena MRV está passando por diversas vistorias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para liberar a partida de domingo no estádio. O que está faltando são ajustes na frequência nos rádios comunicadores da entidade de segurança. O jogo terá capacidade reduzida para 30 mil pessoas. A Arena MRV tem 46 mil lugares. Por outro lado, no termo de audiência entre o Atlético, a Federação Mineira e a 14ª promotoria de justiça do MPMG, é informado que a Arena MRV reuniu as condições apresentadas pelo artigo 147 da Lei Geral do Esporte, e não há, até 18 de dezembro de 2023, nenhum impedimento para a realização de jogos, desde que observada a capacidade máxima de 44 mil torcedores.

Essa liberação já vale para Galo x Santos. Entretanto, o ge apurou que o Atlético está em cautela, e a tendência é que realmente seja colocada uma carga de ingressos perto dos 30 mil. O jogo ainda precisa do alvará de funcionamento da PBH, que pode ser emitido até as vésperas de domingo.

Agora, o prazo final para a CBF concordar com a mudança do local da partida segue sendo até o fim desta segunda-feira. O Galo já iniciou os trâmites para solicitar a troca na Confederação Brasileira de Futebol. FONTE: https://ge.globo.com/

Br Hostel - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Comments


bottom of page