Tomates...só que não!

Quem me conhece sabe que amo comer frutas e verduras...e é claro que, morando no Brasil pela segunda vez, tinha que experimentar coisas novas.

Felizmente, descobri que nas cidades têm mercados de rua onde você pode comprar produtos frescos como frutas, verduras, peixes e carnes.

Acho que era minha segunda semana no Rio de Janeiro e meus colegas me falaram que tinha feira no bairro toda quarta!Então, lá fui eu...pronta para explorar o mundo de possibilidades e experimentar as iguarias brasileiras.

Voltei feliz para casa com muitas sacolas cheias de produtos que ia usar no almoço e em outras refeições. Abri tudo na frente dos meus colegas e contava encantada quanto era tudo baratinho. Bom demais!

Na hora de apresentar os ingredientes da salada, mostrei os tomates maiores e lindos que tinha achado...e todo mundo ficou calado...três segundos depois os três argentinos e o italiano estavam rachando de rir!!!

Descobri que eu cai na mesma pegadinha que cada um deles já havia caído...na hora de comprar tomates, confundi com os tradicionais caquis...uma fruta doce e gostosa muito parecida com o tomate.

Nesse dia, o Wikipedia me ensinou que o caqui é uma fruta doce muito cultivada na região sul do Brasil e no estado de São Paulo. Foi trazida no Brasil pelos imigrantes japoneses e também é consumida em Portugal.

Todos, por engano, tinham comprado caquis achando que eram tomates. rs

Foi assim que experimentei a novidade e, confesso, gostei muito!!! Nesse dia, minha salada ficou diferente, sem meu ingrediente preferido. Mas, ganhei uma deliciosa sobremesa de caquis e uma história para contar. E você, já passou por uma situação parecida em alguma viagem? Conte pra gente : )) Texto: Natalia Vélez

Br Hostel - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Rua Tomé de Souza, 1399 - Savassi

Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

reservas@brhostel.com

Tel: +55 31 3789-1777

Whatsapp: +55 31 98455-6090

  • Face Br Hostel
  • Insta Br Hostel

© 2017 Br Hostel Belo Horizonte