top of page

Três destinos em um só!

Não sei se vocês já repararam, mas volta e meia surge uma nova moda culinária na cidade: teve uma época que foi uma febre das paletas mexicanas, depois tivemos um boom de koneterias em BH... E no meio disso tudo, surgiu no bairro de Lourdes um restaurante chamado Koneteria Gourmet. Mas não se enganem: apesar do nome, este não seria um restaurante de modinha!


Muito pelo contrário! Ele surgiu com uma proposta bem inovadora, de conciliar cardápios de três diferentes culturas (italiana, japonesa e mexicana) e oferecendo, além dos kones, um cardápio bem diversificado de pratos, bebidas e sobremesas. Além de ter um ambiente super aconchegante e funcionar até tarde. Com isso, tenho que admitir que é hoje é um dos meus restaurantes preferidos!


Pois bem... vou contar a vocês sobre uma das minhas idas por lá! Era o meu segundo encontro com o senhor Sifuentes! Conversando por whattsapp ele me convidou para irmos na koneteria e é claro que eu topei! Caprichei na arrumação pra ficar bonitinha e fomos! Chegando, um dos garçons mega simpáticos de lá nos acompanhou até a mesa com um sorrisão no rosto, olhou para o Flávio e disse “Te conheço. Você já veio aqui, não é?!”, ao que ele respondeu que sim!


Nessa hora, eu poderia ter ficado pensando nas várias mocinhas que ele já devia ter levado lá, eu poderia ter ficado enciumada, eu poderia ter me fechado... Tudo isso estava prestes a acontecer (risos), quando ele disse que costumava ir lá com amigos e contou de algumas idas. Acreditei e seguimos a conversa, que foi ficando cada vez mais divertida e fluida. [“Inícios” são curiosos, né?! Em um primeiro momento a gente conversa formalmente, fica meio travado e, logo em seguida, está espontâneo e super curtindo a conversa.]


Fomos pedir uma bebida e na época eu não bebia nadinha. Pedi um suco e continuamos papeando. Entre assuntos de extraterrestres e energias, pedimos um japa, que chegou super caprichado com o garçom sorridente. Comemos duas vezes (rs): primeiro com os olhos e depois com a boca! Impressionante o capricho na apresentação dos pratos deles!

Esse mesmo capricho apareceu na sobremesa. É claro que já nos primeiros encontros eu precisava mostrar para ele a formiga doceira que eu sou, topando prontamente a ideia de pedir uma sobremesa!


Em resumo... a noite foi deliciosa! Depois disso, perdi as contas de quantas vezes já voltamos lá! Sem dúvida nenhuma é o lugar que mais vezes nós repetimos! E sempre encontramos o mesmo espaço aconchegante, os mesmos garçons mega simpáticos, os mesmos pratos feitos com capricho e atenção aos detalhes...

Agora, com essa quarentena, estamos com saudade! Pedimos o delivery, mas não é a mesma coisa! Torço para em breve podermos voltar a frequentar essa lugar delicioso, que faz parte da nossa história de um jeito que os garçons, os cozinheiros e o proprietário da koneteria não devem fazer nem ideia. Endereço da Koneteria Gourmet: Rua Prof. Antônio Aleixo, 592 - Lourdes - Belo Horizonte Texto: Aline Abreu

Foto retirada do perfil do instagram da Koneteria Gourmet

Br Hostel - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Comentarios


Rua Tomé de Souza, 1399 - Savassi

Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

reservas@brhostel.com

Tel: +55 31 3789-1777

Whatsapp: +55 31 98455-6090

  • Face Br Hostel
  • Insta Br Hostel

© 2017 Br Hostel Belo Horizonte

bottom of page